Visão Geral Do Curso
Quer saber como criar experiências interativas que incentivam bons hábitos e podem transformar a saúde? Matricule-se no Orango. Nossas aulas são online e 100% gratuitas, para você assistir no seu ritmo, quando e onde quiser. Ao final, você recebe um certificado Senac para valorizar ainda mais seu currículo ou portfólio.
O que você vai estudar?
🎮 Criando jogos educativos para a área da saúde
- Conceitos fundamentais de gamificação e jogos aplicados à educação.
- Desenvolvimento de atividades voltadas à promoção da saúde, com foco na resolução de problemas e na tomada de decisões.
- Prototipagem e idealização de jogos educativos e dinâmicas gamificadas.
- Indicadores de sucesso: como medir engajamento, aprendizado e impacto prático.
🛠️ Ferramentas e recursos interativos
- Utilização de plataformas como Kahoot e outras ferramentas acessíveis.
- Aplicação de modelos e templates prontos para facilitar o processo criativo.
- Estratégias para tornar o conteúdo mais envolvente e significativo.
Sobre o curso:
Por que fazer este curso?
👉 Aprendizagem prática: você vai planejar e criar seu próprio jogo educativo, aprendendo na prática como usar a gamificação para ensinar.
👉 Uso de ferramentas digitais: explore recursos como Kahoot, além de modelos e templates prontos para facilitar o processo.
👉 Foco em saúde e bem-estar: as atividades desenvolvidas são aplicáveis em contextos reais da área da saúde, com propostas que incentivam o cuidado e a prevenção.
👉 Inovação com propósito: aprenda como transformar informações em experiências educativas que realmente engajam.
💡 Habilidades centrais do curso: gamificação; jogos educativos; saúde; resolução de problemas; tomada de decisões; ferramentas digitais.
🎓 Certificado incluso? Sim! E com a qualidade Senac, que todo mundo conhece.
📚 Comece agora mesmo! É dinâmico, prático e com propósito.
Pra quem é este curso?
Voltado para jovens interessados em inovação, educação e saúde. Ideal para quem deseja criar experiências interativas que informam, engajam e transformam realidades por meio da gamificação.